O Processo de um Filme.

Aos que visitam o blog pela 1ª vez, recomendamos que leiam primeiro os posts mais antigos, para compreender melhor o que estamos fazendo. Para isso basta descer nesta página e clicar em POSTAGENS MAIS ANTIGAS. Sejam bem vindos.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Aprendendo a viver

"Acho que se eu fosse realmente eu, os amigos não me cumprimentariam na rua porque até minha fisionomia teria mudado. Como? Não sei.
Metade das coisas que eu faria se eu fosse eu, não posso contar. Acho, por exemplo, que por um certo motivo eu terminaria presa na cadeia. E se eu fosse eu daria tudo o que é meu, e confiaria o futuro ao futuro.
"Se eu fosse eu" parece representar o nosso maior perigo de viver, parece a entrada nova do desconhecido. No entanto tenho a intuição de que, passadas as primeiras chamadas loucuras da festa que seria, teríamos enfim a experiência do mundo. Bem sei, experimentaríamos enfim em pleno a dor do mundo. E a nossa dor, aquela que aprendemos a não sentir. Mas também seríamos por vezes tomados de um êxtase de alegria pura e legítima que mal posso adivinhar ."

Do Aprendendo a viver da Clarice.

3 comentários:

  1. Se eu fosse eu por inteira não poderia viver. Acho. Ou preciso poder ser pra então poder viver. Acho.

    ResponderExcluir
  2. ai até doeu meu coração de tão lindo que é.

    ResponderExcluir
  3. reitero minha desconfiaça com relação ao Eu.
    Sou mais Eus.
    E assim vai.

    ResponderExcluir