O Processo de um Filme.

Aos que visitam o blog pela 1ª vez, recomendamos que leiam primeiro os posts mais antigos, para compreender melhor o que estamos fazendo. Para isso basta descer nesta página e clicar em POSTAGENS MAIS ANTIGAS. Sejam bem vindos.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

O Processo: 3ª Reunião

A terceira reunião ocorreu no do domingo 31/01. E foi incrível.

Como combinado levamos as descrições que fizemos uns dos outros e de nós mesmos e filmamos a leitura dessas descrições.

Através do que foi escrito, das palavras e das escolhas, muito foi dito sobre quem era descrito e sobre quem descrevia. Mas o que foi surpreendente foi ver as relações entre as pessoas se definindo e se revelando. Novos contatos e olhares estão se fazendo.

Bom, gravamos tudo, logo teremos uma edição desses vídeos. A idéia será brincar um tanto, confundindo que descreve com quem é descrito. Os textos na íntegra estão sendo postados no blog, faltam algns ainda.

Ao fim da noite, definimos as atividades para esse nosso recesso:

1) Cada ator deve bolar um roteiro/mapa de viagem ideal para si.

2) Cada ator deve criar um personagem que gostaria de viver nesse trajeto. Totalmente livre.

3) Fazer um levantamento de imagens significativas, imagens que por mais que não se tenha explicação racional, o ator sinta que de alguma faça parte de seu imaginário. Ex.: Sempre tive facínio por abrir o olho em baixo d'água e ficar lá o máximo de tempo, vendo as bolhas meio geometrizadas. Sempre me atrai pelo mistério das florestas e lugares que ninguém alcança.

A próxima reunião será no domingo dia 21/02, 20h00. Local a definir. Vamos mudar um pouco ou assim tá bom?

Um comentário:

  1. Tonga, eu amo muito a sua casa, mas queria propor que cada reunião fosse numa casa diferente. Assim a gente entra em contato com os mundos dos outros também!

    ResponderExcluir